segunda-feira, 28 de setembro de 2009

BANCO DO BRASIL = GRUPO SANTANDER

segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Foi um longo caminho até a confirmação da fusão entre os bancos. Começou no ano de 2007 e durou até julho de 2008 para uma confirmação real.
Com parte do negócio, o banco Santander, que já adquirido o Banespa, iria tomar conta de todos os negócios da ABN na América Latina. Isso inclui o Banco Real, que também já havia sido adquirido pelo banco holandês e é conhecido em nosso país com uma identidade forte.
A fusão entre o Banco Santander e o Banco Real foi aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica e pelo Banco Central no dia 25 de julho de 2008 . Para liderar a empreitada foi nomeado o então presidente do Banco Real, Fábio Barbosa, para administrar o Grupo Santander Brasil, que tomará conta dos negócios e será um dos grandes responsáveis por conciliar a cultura de duas empresas tão distintas, visto que esclarecimentos, novos procedimentos internos e talvez até treinamentos tenham que ser desenvolvidos para implementar um gerenciamento interno harmônico.
Vamos esperar para ver como será esse novo negócio que surgi no mercado e se o funcionamento interno refletirá para o externo, mantendo uma das poucas semelhanças entre as duas empresas, a força no mercado e identidade.

Por Maria Fernanda Pugliesi

1 comentários:

Unknown disse...

Depois desta fusão ficou melhor ou pior. agradecia uma informação estando em Portugal posso pedir um emprestimo bancário no brasil

Postar um comentário

 
Fusão & Aquisição © 2008. Design by Pocket