sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Adeus Pinguim!

sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Com o atrativo de aumentar a quantidade de lojas e crescer em quatro Estados brasileiros onde não possui representatividade, o Grupo Pão de Açúcar anunciou a compra da rede Ponto Frio. Essa aquisição trouxe o grupo para a liderança do varejo novamente. O presidente do conselho Abílio Diniz afirmou: "Aquisição é
oportunidade. Definimos há cinco anos a estratégia de crescer em não alimentos.
A compra da Ponto Frio aconteceu, o planejamento de crescer já existia, mas não
foi necessariamente baseado nessa compra".
Apesar da grande representativade que a aquisição trouxe, alguns problemas poderão ser encontrados no meio do caminho: "Eles perderam muita gente boa que deixou de acreditar no projeto porque os controladores pararam de investir no negócio anos atrás", diz um ex-diretor do Ponto Frio.

O desafio está presente! Além da criação de uma sintonia entre as duas organizações, o Grupo Pão de Açúcar torna-se responsável pelo modelo de gestão da comunicação interna. Essa nova gestão inclui duas culturas muito diferentes e a necessidade de um canal para ouvir questionamentos dos colaboradores é de grande importância para o sucesso da aquisição.

O importante para essa situação é motivar os colaboradores do Ponto Frio para um novo momento e criação de uma nova cultura. Desta maneira, seria possível visualizar duas fortes culturas e juntá-las para a criação de uma nova.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Fusão & Aquisição © 2008. Design by Pocket